terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lançada a Logomarca da Comunidade Terapêutica

O Ministério Melhor Viver firmou convênio com o Município para a operacionalização e adminstração da Comunidade Terapêutica Marcos Fernandes Pinheiro.
A CT é para adolescentes, os quais são encaminhados por meio do Conselho Tutelar ou do Juizado da Infância da cidade de Ponta Grossa.
A logomarca da CT foi originada a partir da logomarca do Ministério Melhor Viver.
Nela o adolescente passa a ser a figura principal (figura verde), mas a família também está incluída na proposta de tratamento (figuras vermelha e amarela = pai e mãe). O Ministério sempre trabalha na perspectiva de inclusão familiar e social.
Cada uma das figuras (membros da família) formam um coração, representando o AMOR que deve permear todos os relacionamentos inter-pessoais, especialmente inter-familiares, assim como TODAS AS AÇÕES desenvolvidas na entidades, em qualquer de suas unidades.
Os três corações formam, por sua vez, um TREVO com três folhas, significando a visão do Ministério, consistente no atendimento INTEGRAL da pessoa, ou seja, ESPÍRITO, ALMA e CORPO. Ou, em outras palavras: um atendimento BIO-PSÍQUICO SOCIAL e ESPIRITUAL integral.
Esta visão de desenvolvimento integral é baseada no desenvolvimento de Jesus:
"Jesus ia crescendo em sabedoria (ALMA), estatura (CORPO) e graça (ESPÍRITO) diante de Deus e dos homens (FAMÍLIA E SOCIEDADE)". (Lucas 2.52)
 E no desenvolvimento de todas as pessoas:

"Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". (I Tessalonissenses 5.23)






Nenhum comentário:

Postar um comentário